O Ministério Público de Sergipe (MPE) realizou uma nova audiência para tratar sobre a conclusão das rotas de fuga da Petrobras, que ligam a Zona de Expansão de Aracaju ao bairro Santa Maria. Além do pedido da conclusão das obras das rotas, o Conselho das Associações dos Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão aproveitou a audiência realizada nesta terça-feira, 18, para cobrar um plano permanente de prevenção e treinamento de evacuação para os moradores da região.
Ainda que não tenha chegado a nenhuma nova decisão, a audiência de hoje serviu para colocar a nova pauta em discussão. É o que informa a diretora do Combaze, Karina Drummond. “É um pedido além da conclusão das rotas de fuga. O conselho pede também a prevenção e treinamento de evacuação para a população. Aquela é uma área com potencial de risco. Numa possível catástrofe, é possível um impacto de um raio de até 1 km”, explicou a diretora.
Além da Petrobras e dos moradores da região, estão envolvidos no impasse as empresas Nacional Gás Butano, G Barbosa e Sergas, localizadas na mesma região. De acordo com a diretora do Combaze, uma nova audiência será marcada no Ministério Público de Sergipe para dar continuidade às argumentações de todas as partes.
De acordo com Karina, a cultura da prevenção deve ser inserida na sociedade. “Precisamos conseguir trabalhar com a prevenção. Esperamos que uma tragédia não ocorra, mas se ocorrer, precisamos saber como proceder”, disse a diretora.
O Portal Infonet não conseguiu contato com a promotoria envolvida no processo. A equipe de reportagem está à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.
Fonte: Portal Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário