sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Setur e Emsetur visitam pontos turísticos em São Cristóvão

Acompanhado dos secretários de Governo de São Cristóvão, Armando Batalha, de Relações Institucionais e Parlamentares, José Airton, o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, fez uma visita técnica aos principais pontos turísticos da cidade, com o objetivo de encaminhar projetos de reformas e busca de parceria para alavancar o turismo no município, que não recebe investimentos há uma década.
 
O roteiro incluiu a visita ao Cristo Redentor, avenida Paulo Barreto, entrada da cidade pela rodovia João Bebe Água, praça da Bíblia, Centro Cultural Pedro Batalha de Góes, Estação Ferroviária, estuário do rio Vaza Barris, com acesso ao Catamarã, e a Bica dos Pintos.

Presentes à visita técnica também estiveram o diretor financeiro da Emsetur, Armando Júnior, o coordenador Geral do Prodetur/SE, Joab Almeida, o empresário José Ormânio, o Maninho, além de equipes de comunicação da prefeitura e dos órgãos envolvidos.

Armando Batalha salientou que a visita faz parte de uma estratégia da gestão de Rivanda Batalha para superar a crise, fomentar o turismo e gerar emprego e renda na cidade, aproveitando não somente as belezas naturais, mas o potencial do município que é a 4ª cidade mais antiga do Brasil, rica em arquitetura e atrativos diversos, a exemplo do turismo religioso.

“Os últimos grandes investimentos turísticos que movimentaram nossa cidade foram realizados ainda no tempo da Cidade da Seresta. Pegamos um município sem infraestrutura e relegado a segundo plano nesta que é uma das atividades mais rentáveis do mundo, o turismo. Por isso, vamos investir forte e buscar parcerias e recursos”, reforçou Armando Batalha.

Recursos Públicos e Privados – 

O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, destacou a importância dos investimentos em São Cristóvão, especialmente dada à sua proximidade com a capital sergipana e pela riqueza de produtos a serem exploradas.

“Aqui é possível fazer parcerias com a iniciativa privada e também alocar recursos públicos que já se justificam em face do enorme potencial de São Cristóvão”, reforçou.

Fonte: Por Elton Coelho
Foto: R Ramalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário