quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Secretária participa de Conferência de Cultura de São Cristóvão

Nesta quarta-feira, 7, foi a vez da cidade que é berço histórico da cultura em Sergipe, realizar sua terceira Conferência Municipal de Cultura. No Convento de São Francisco, localizado na Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade, a prefeitura municipal de São Cristóvão realizou os debates sob o tema ‘Uma política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura’. O evento contou com a presença de autoridades municipais, grupos folclóricos do município e inúmeros outros agentes culturais.

Quem também fez questão de presenciar a Conferência na cidade foi a secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, que tem buscado acompanhar de perto os debates nos municípios sergipanos e falar sobre a implantação do Sistema Estadual de Cultura.  “É fundamental que nós da Secult estejamos perto dos municípios neste momento de debate e deliberações que serão fundamentais para a continuação da política cultural em Sergipe”, destacou.

Para a secretária de Cultura do município, Dilene Job, é uma grande satisfação realizar a conferência em sua cidade, principalmente por ela ser o berço da cultura em Sergipe. “Este é um dia memorável para nós que amamos São Cristóvão e a cultura sergipana como um todo. Por isso não podemos descansar no elaborar de leis e ferramentas que possam amparar os agentes culturais e estimular a cultura como um todo. É isso que queremos fazer aqui, definindo as pessoas que representarão nossa cidade na Conferência Estadual”, frisou.

Os agentes culturais compareceram em peso a mais uma conferência municipal. Pessoas de diversas partes de São Cristóvão fizeram questão de participar da conferência e lutar para que as políticas públicas para a cidade de São Cristóvão sejam definidas. Este é o caso de Paulo Sérgio. Ele que atua nas áreas do teatro e das artes plásticas, afirmou que não poderia ficar de fora deste debate. “Queremos que o que seja definido aqui aconteça de verdade, para que a cultura em São Cristóvão possam se fortalecer mais e mais”, opinou.

Fonte: Ascom Pref. São Cristóvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário