sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Exploração de Potássio em São Cristóvão é uma realidade

No dia de hoje, 09, o governador Marcelo Déda esteve no município de São Cristóvão para celebrar a grande conquista do estado em relação a exploração de Potássio. Nestes últimos meses o governador tem intensificado as conversas sobre o projeto Carnalita, com a Vale e a Petrobrás.
Em várias reuniões com a presidente Dilma o governador vem mostrando da necessidade de um entendimento entre essas duas empresas para o progresso do estado, na geração de renda, criação de emprego e no aumento da arrecadação.
Em visita a plataforma da Rio Verde Minerals, que fica localizada no povoado Timbó em São Cristóvão e na companhia do prefeito Alexsander Oliveira, do senador Laurinho Menezes, o governador conferiu um grande marco para o desenvolvimento do estado, do município, além  da grande contribuição para a economia nacional.
 A Rio Verde Minerals, empresa canadense criada para investir especificamente em fertilizantes no Brasil, planeja inaugurar uma indústria de fosfato no Pará no primeiro semestre de 2012, mas mantém foco em projetos de potássio pela perspectiva de firme demanda deste segmento.
A companhia tem ativos de potássio na bacia de Sergipe e está perfurando um primeiro poço de três previstos no Projeto Serigy, no município de São Cristóvão (SE), para definir o tipo de material disponível na região, etapa que antecede os estudos de viabilidade econômica.
O governador Marcelo Déda recebeu relatório de todas as ações executadas pela empresa e assistiu uma breve explanação sobre todo o processo de exploração e as perspectivas desta descoberta. O governador agradeceu o empenho de toda sua equipe para que esse projeto tivesse êxito.
Com esta grande notícia o prefeito Alexsander Oliveira diz: "Uma nova era tomará conta do município, pois com a arrecadação do ICMS e Royaltes, muitos projetos serão realizados em prol de toda a comunidade do município". Diversos secretários estaduais, municipais, diretores de empresas e autarquias estiveram presentes na unidade de perfuração da Rio Verde Minerals.


Texto e Fotos: Francisco Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário